Harmonização Facial – Por quê fazer?

A Harmonização Facial é um conjunto de procedimentos estéticos que tem por objetivo harmonizar os dentes esteticamente e funcionalmente com a boca e com a face.
A Odontologia Estética na Harmonização Facial vem atender a ansiedade e a expectativa das pessoas que buscam um ganho estético facial mais amplo. Onde os dentes complementam o sorriso que completam o rosto, como um todo. Gerando uma visão mais aprofundada da face na busca de um equilíbrio funcional e estético integrado.
A Harmonização Facial é composta por diversos tratamentos, dentre eles temos a Bichectomia, Botox Facial, Papada e Preenchedores. Continue lendo para saber mais sobre cada um deles.

Bichectomia

A Bichectomia tem por objetivo a remoção de um acúmulo de gorduras das bochechas. É indicada para evitar as mordidas internas das bochechas que costumam causar aftas enormes e doloridas, principalmente nas pessoas que tem bruxismo ou apertamento dentário. Mas também é procurada para fins estéticos porque é possível afinar o rosto, processo muito utilizado por famosos.

Botox

O uso do Botox na harmonização facial vem sendo intensificado cada vez mais na odontologia. De origem biológica, o Botox é obtido a partir da bactéria Clostridium Botulinum, ela atua bloqueando a liberação de um neurotransmissor chamado acetilcolina, interferindo assim na capacidade de contração muscular, ou seja, permitindo que através do uso Botox, seletivamente possamos diminuir a contração muscular de alguns músculos que possam estar interferindo nas funções habituais de fala e mastigação bem como na estética do sorriso.

O ácido Hialurônico é um mucopolissacarídeo que é produzido naturalmente no corpo humano. Ele é responsável pelo volume da pele e lubrificação das articulações e músculos, preenchendo os espaços entre as células. Na sua forma sintética injetável ele vem preencher e hidratar as regiões do corpo, em especial da face onde esta ocorrendo uma deficiência funcional do ácido hialurônico natural ou uma deficiência de colágeno gerando as marcas de expressão.

Uma pessoa que teve ausência de alguns dentes por tempo prolongado, por exemplo. Gera uma função muscular irregular dos músculos faciais que gera marcas de expressão (rugas).

Dentre os procedimentos mais modernos para a redução da papada destacamos a aplicação do Ácido Deoxicólico, por ser um procedimento: mais seguro, menos invasivo, menos doloroso e de custo acessível quando comparado à lipoaspiração de papada.

Este ácido é uma enzima já presente no nosso corpo, que é derivada da bilis que tem a função de emulsificar a gordura do organismo quebrando naturalmente as células de gordura que são eliminadas através da corrente sanguínea. Atualmente ele tem sido muito utilizado, na sua forma sintética injetável na redução da gordura de várias partes do corpo em especial na gordura do pescoço (papada).

Temos tido excelentes resultados clínicos de harmonização facial que são potencializados ainda mais quando associados a bichectomia, ao botox e ao ácido hialurônico.

Escreva uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.